Tuesday, November 4, 2008

Minha primeira tempestade de neve







E lá vamos nós, final de novembro e a primeira tempestade de neve. No dia em que tenho que ir malhar na casa da minha personal trainer e tenho um evento social, a celebração dos 50 anos da AIESEC na Carleton University. Enquanto todos no meu trabalho, círculo social reclamavam, estava eu todo empolgado para ver a primeira tempestade de neve. Um pouco antecipado este ano, mas enfim, 15cm de neve em apenas uma noite.

A temperatura aqui está em torno de 7 graus e -5 graus, ou seja, ainda super quente para os padrões de Ottawa. Mas vou te contar, descobri que ADORO essa temperatura, nada que um casaco, umas luvas, scarf não resolvam, dá para viver tranquilo, sem ficar suado e "peguento". Muita gente reclama, mas eu acho agradável. Não vou mentir dizendo que não estou assustado para janeiro e fevereiro, quando a temperatura pode chegar a -40 graus, mas até agora está ok. Já comprei tudo que vou precisar, de botas e calças de snowboard a long johns (espécie de cueca que vai até o tornozelo e servem para esquentar o corpo, RIDÍCULAS).

Com relação a neve, terça-feira, 28 de setembro de 2008, aniversário de Lili, às 18h30, logo após que terminei de malhar, vi minha primeira tempestade de neve. Ela é bonita, mas não achei nada mágico e incrível, para falar é verdade essa neve foi bem suja, ela gruda na roupa e no cabelo e como ainda não está muito frio logo derrete e acaba sendo tão molhada quanto a chuva. E troca sapato e tira jaqueta, troca de roupa e assim fui para a festa da AIESEC, no final mais neve para enfrentar, os carros cobertos, todo mundo tem uma vassoura apropriada para limpar os carros. Pela manhã, ao abrir a porta me deparo com quase 20cm de neve na porta, para andar é um sacrifício, como andar na areia, só que é escorregadio. Hahahhaha... Meus amigos me prometeram que durante janeiro e fevereiro a neve é mais bonita e fofa, vamos conferir.

:D

6 comments:

Rossana said...

Que liiiiiiiiiiiiiiindoooo Thiaguinho!!!! Amei!!! Amei!!
Dea teve uma prévia também semana passada, mas nada perto de 15cm de neve hehehehehe

Tu tás bem???

Beijocas, gato!!

Thiago Fernandes said...

Tô ótimo, agora não tá muito frio, e essa semana vai ser super quente, 17 graus e ensolarado.
:D

Vitor volta pra Casa!! said...

aeewww que o bichoo!!
soa 1afotoqueparecequetas com sindrome de down... hahaha

abração

Unknown said...

Nunca vi uma formiga na neve, e tao lindo!!!!
Achei seu olinho um pouco inchado.
Mamae te ama infinitamente!!!

Thiago Fernandes said...

Hahahaha... Amo vcs.

Alrizonio said...

duvido q tu num tah com medo dos -40!!! DUVIDO! tu tah eh contanu vantage de ficar confortável num friozinho, hehehehehe