Sunday, November 2, 2008

Cirque du Soleil







Meus amigos, fui ao Cirque du Soleil, não tenho nem palavras para comentar o que é aquilo. O melhor show de circo que já fui. Eles realmente renovaram o circo, já ouvi falar super bem deles no Brasil e do quão original eles são, mas não imaginava como poderia ser um circo diferente. Achava que todos eram iguais, os mesmos números, atrações, alguns melhores que outros, mas nada muito diferente. Nada comparado ao circo du Soleil.

Para começar eu estava louco para ir, e quando você mentaliza que realmente quer algo, as coisas simplesmente acontecem (alguma semelhança com O Segredo é mera coincidência). Comentando sobre o circo, minha amiga falou que tinha um amigo que trabalhava lá e que vendia os tíquetes pela metade do preço para ela, conclusão, uma trupe com mais de dez pessoas para ver o espetáculo, incluindo minha colega de trabalho de Vancouver. Só isso já seria bom, mas quando chegamos, último dia do espetáculo, a hoster simplesmente resolveu nos dar melhores assentos, e sentamos bem em frente ao palco, onde os ingressos custavam em torno de R$ 200 por pessoa.

Mas vamos ao que interessa, o que faz do circo tão especial. Assisti ao espetáculo, Corteo, que nada mais é do que um funeral. Mas a decoração do lugar é lindo, parece um circo vindo do século XIX, todos os personagens com roupas antigas. Eles misturam teatro, com música e claro espetáculos, acrobacias e malabarismos. Enfim, é um show de luzes, de cores, de magia, todos os cenários e espetáculos são contados em forma de uma história e tem uma razão de ali estar. Os personagens interagem com a platéia, passeando em meio a todos, jogando inclusive pipoca, tudo para conseguir uma boa gargalhada de todos. No Canada é proibido ter animais em circos, não vou nem comentar a triste história da criança comida por um leão no Recife. Certas políticas são muito bem vindas. Infelizmente não é permetido tirar fotos no interior do espetáculo, mas vocês podem conferir o website:

http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/en/showstickets/corteo/intro/intro.htm

Uma ótima semana para todos.

4 comments:

Michelle Amorim said...

Que máximo -> Cirque du Soleil.
Queria eu ter ido com você :P
Deve ter sido sensacional mesmo como você descreveu.
Quem sabe um dia eu vou :P rs... rs...
Beijinhos mil gatinho e continue nos dando notícias de suas aventuras
*E o trabalho por aí, como anda?
Saudades... Amo (L)

Thiago Fernandes said...

Tudo na paz, graças a Deus. :D

Anonymous said...

Circo incrivel, neh? se nao souber quem sou, vai em AMIGOS, no mes setembro. tem comentario meu q explica. bj, te amo mtu, morro de saudades.

Alrizonio said...

Thiago tu num sabe a inveja q fiquei!!!!!! inda vejo o Cirque du Soleil!