Sunday, March 29, 2009

New York - Dia 3






Este foi o dia que decidi andar por toda Manhattan e ter uma visão geral da cidade. Cada bairro tem a sua peculiaridade, diferentes pessoas, estilos de vida, restaurantes, etc. Comecei o meu dia do Upper West, depois Central Park, Upper East, Madison, Times Square, 5th Avenue, Soho, Noho e todas as regiões ao redor. Acho que sem nenhum brincadeira andei umas 10 horas entre várias caminhadas no metrô. Foi um dia bem tranquilo.

O Central Park é lindo e imenso. Você está no meio da cidade e entra naquele parque e se sente tão em paz, em meio a natureza e muita arte. New York é uma das cidades tops em relação à arte. Existem vários museus, galerias e muitos artistas por todos os lados. E claro, muitos artistas tocando dentro do metrô, nas ruas, etc. Tá pensando que só tem gente cantando em ônibus no Brasil? A arte tá em todo lugar. Hahahhhaa...

O Museu de Arte em Upper East é ENORME, é uma coisa incrível. Não tive tempo de entrar e explorá-lo, mas da entrada deu para perceber a sua grandiosidade. A grande descoberta foi o Noho, que na minha opinião tá bem melhor do que a 5th Avenue. Tem as mesmas lojas e com BEM menos gente, ou seja, nada de tumulto da 25 de março. Também adorei a Little Italy, tem vários restaurantes super aconchegantes.

:D

Tuesday, March 24, 2009

Trabalho Voluntário





Pessoal, comecei o meu trabalho voluntário. Há muito tempo queria trabalhar em algum grupo, mas sempre o tempo, os compromissos não me deixavam participar. Mas ano novo, vida nova e eu gosto de cumprir minhas promessas, então finalmente comecei a ser voluntário e estou MUITO orgulhoso disso.

Escolhi trabalhar com o grupo Workliveplay (www.liveworkplay.ca). O projeto trabalha com jovens de 14 a 21 anos que têm leve deficiência mental. A idéia é ajudá-los a desenvolver a inteligência emocional e assim torná-los pessoas sociáveis e independentes. Então toda sexta-feira à noite fazemos atividades sociais como ir ao shopping, ao restaurante, fazer exercícios, etc.

Nesta primeira noite, fomos ao shopping e visitamos algumas lojas. Eles têm que analisar o dinheiro que eles têm e tomar decisões sobre o que querem comprar. Adorei todos os meus novos amigos e me senti muito bem! Aliás, as fotos foram eles mesmos que tiraram!

Portanto, queria encorajá-los a deixar de falar que trabalho voluntário é muito bom, mas nunca participar. Acho que é uma ótima maneira de aprendermos a valorizar a nossa vida, saúde e felicidade. Às vezes, reclamamos e nos aborrecemos por besteira quando há tantas coisas a que devíamos ser gratos. Mãos à obra, meu povo!

Hoje fiz meu teste de Francês e tinha estudado para caramba. Achei o teste fácil, mas também estou amando aprender. Quarta faço o meu teste oral! Bonne chance pour moi!

À bientôt!

Thursday, March 19, 2009

Harry Potter:
Broklyn Bridge
Wall Street

Segundo dia em NY, já fiz amizade com um venezuelano no hotel e nos mandamos para ver a Estátua da Liberdade. Aqui como o clima influencia muito o dia a dia, eu chequei no webcast que seria um dia de sol e foi a melhor opção. Pegamos o navio indo em direção a uma outra ilha que passa pela estátua, tive que descer até Financial District para poder pegar o navio.

O navio foi massa, o dia tava claro, fazendo sol e consegui tirar umas fotos bem legais. Depois tentei ir dentro da estátua da liberdade, mas a fila dessa vez estava quilométrica e decidi que não queria perder o meu dia lá. Andei um pouco pelo parque, passei no espaço reservado ao World Trade Center, tem um buraco enorme e eles estão construindo um novo prédio, mas ainda está no subsolo. Tem uma placa com o nome de todas as pessoas que morreram durante o acidente. Depois caminhei pelo Financial district e passei pela Wall Street, caminhei mais um bocado e acabei na ponte do brooklyn.

Depois voltei para a Times Square, dessa vez o Venezuelano queria conhecer e como era caminho acabei indo também. Ao chegar lá, tinha uma fila gigantesca para comprar os ingressos da Broadway com desconto, por sorte tinha um cara na fila vendendo ingressos extras e acabei comprando pela metade do preço para assistir Equus, peça com o ator de Harry Potter. Não sabia muito bem a história, mas como a ator era conhecido, achei que seria uma boa peça. Voltei ao hotel, troquei de roupa e me mandei para o teatro. Para minha surpresa, durante o meio da peça todo mundo fica nu, o que foi bem engraçado porque não estava esperando. No final ainda consegui tirar uma foto de longe dos atores.

Acabei a noite na Pacha de New York. Adoro música eletrônica e sempre quis ir a na Pacha de Ibiza na Espanha, então realizei um pouco do meu sonho lá. A boate é enorme e claro que tem uma parte reservada só para Hip-Hop que é o ritmo americano. Foi bem legal também. Coloquei um vídeo para vocês verem as luzes e o som que tocou lá.

New York






Primeiramente, gostaria de pedir desculpa por todo esse tempo de ausência no blog, mas estava viajando muito e com muita coisa para fazer, então foram dias bem corridos. Mas vou voltar com tudo porque tenho muita coisa para dividir com todos vocês.

Vou começar os meus posts falando de minha viagem para NY. Resolvi ir de última hora, como bom brasileiro que sou. Aqui o Natal é feriado no dia 25 e 26 de dezembro, então não queria perder tempo e aproveitei o feriadão em NY. Cheguei na Times Square dia 25 às 8h e por incrível que pareça não estava lotada, me senti no filme Minority Report em que a Times Square pára. Para quem vê todo o glamour de NY nos filmes, pode esquecer metade daquilo, a cidade é suja e velha, muita gente e geralmente às pessoas não são muito simpáticas (vou colocar nessas palavras). Fila é uma constante para qualquer coisa, mas depois de algumas horas e você se adpta ao ambiente começa a amar a cidade.

Acabei caminhando por Manhattan na quinta, fui ao Rockefeller center onde Macaulay Culkin foi encontrado no filme Esqueceram de mim. A árvore é linda! Também caminhei pela 5th Avenue e vou te contar a verdade, NY pode ter todo o glamour, mas no final das contas me senti na 25 de março em São Paulo, uma multidão correndo de loja em loja e sem mentira nenhuma, tem um grupo de brasileiro em TODA esquina, toda vez que parava para cruzar a rua, ouvia um grupo de brasileiros conversando. Foi muito engraçado.

Ainda fui ao Empire State e depois de 3 horas na vida com mala de bagagem nas costas consegui subir no topo do prédio, a vista é linda, mas depois de 3 horas esperando já estava sem paciência, a fila parece que não tem fim. A imagem da cidade é incrível e você consegue perceber que NY já foi a cidade da prosperidade, todos os prédios que você visita tem algo do tipo:
...este já foi o mais alto...
...em 19xx já foi o mais rápido...
etc.

Também fui na estação central próxima ao Chrysler Bulding e deve ter sido uma estação de luxo há 70 ou 80 anos atrás.

Acabei o dia no hotel arrasado de cansado e só consegui dormir!