Tuesday, March 24, 2009

Trabalho Voluntário





Pessoal, comecei o meu trabalho voluntário. Há muito tempo queria trabalhar em algum grupo, mas sempre o tempo, os compromissos não me deixavam participar. Mas ano novo, vida nova e eu gosto de cumprir minhas promessas, então finalmente comecei a ser voluntário e estou MUITO orgulhoso disso.

Escolhi trabalhar com o grupo Workliveplay (www.liveworkplay.ca). O projeto trabalha com jovens de 14 a 21 anos que têm leve deficiência mental. A idéia é ajudá-los a desenvolver a inteligência emocional e assim torná-los pessoas sociáveis e independentes. Então toda sexta-feira à noite fazemos atividades sociais como ir ao shopping, ao restaurante, fazer exercícios, etc.

Nesta primeira noite, fomos ao shopping e visitamos algumas lojas. Eles têm que analisar o dinheiro que eles têm e tomar decisões sobre o que querem comprar. Adorei todos os meus novos amigos e me senti muito bem! Aliás, as fotos foram eles mesmos que tiraram!

Portanto, queria encorajá-los a deixar de falar que trabalho voluntário é muito bom, mas nunca participar. Acho que é uma ótima maneira de aprendermos a valorizar a nossa vida, saúde e felicidade. Às vezes, reclamamos e nos aborrecemos por besteira quando há tantas coisas a que devíamos ser gratos. Mãos à obra, meu povo!

Hoje fiz meu teste de Francês e tinha estudado para caramba. Achei o teste fácil, mas também estou amando aprender. Quarta faço o meu teste oral! Bonne chance pour moi!

À bientôt!

3 comments:

Unknown said...

Formiga, ja te falei isso, mais nao me canso, orgulho-me muito de vc!!!!!!
Maravilhada com o seu trabalho!!!!!
Mamae ama muuuito!!!!!

Thiago Fernandes said...

Também te amo, mamãe. Muito muito! Mil beijos

Alrizonio said...

eita agora ateh voluntario... hehe, q ótimo, Thiago, como vc mesmo contou: pra valorizar mais a vida 'as vezes a gente precisa entrar em contato com outros mais necessitados!