Thursday, March 19, 2009

New York






Primeiramente, gostaria de pedir desculpa por todo esse tempo de ausência no blog, mas estava viajando muito e com muita coisa para fazer, então foram dias bem corridos. Mas vou voltar com tudo porque tenho muita coisa para dividir com todos vocês.

Vou começar os meus posts falando de minha viagem para NY. Resolvi ir de última hora, como bom brasileiro que sou. Aqui o Natal é feriado no dia 25 e 26 de dezembro, então não queria perder tempo e aproveitei o feriadão em NY. Cheguei na Times Square dia 25 às 8h e por incrível que pareça não estava lotada, me senti no filme Minority Report em que a Times Square pára. Para quem vê todo o glamour de NY nos filmes, pode esquecer metade daquilo, a cidade é suja e velha, muita gente e geralmente às pessoas não são muito simpáticas (vou colocar nessas palavras). Fila é uma constante para qualquer coisa, mas depois de algumas horas e você se adpta ao ambiente começa a amar a cidade.

Acabei caminhando por Manhattan na quinta, fui ao Rockefeller center onde Macaulay Culkin foi encontrado no filme Esqueceram de mim. A árvore é linda! Também caminhei pela 5th Avenue e vou te contar a verdade, NY pode ter todo o glamour, mas no final das contas me senti na 25 de março em São Paulo, uma multidão correndo de loja em loja e sem mentira nenhuma, tem um grupo de brasileiro em TODA esquina, toda vez que parava para cruzar a rua, ouvia um grupo de brasileiros conversando. Foi muito engraçado.

Ainda fui ao Empire State e depois de 3 horas na vida com mala de bagagem nas costas consegui subir no topo do prédio, a vista é linda, mas depois de 3 horas esperando já estava sem paciência, a fila parece que não tem fim. A imagem da cidade é incrível e você consegue perceber que NY já foi a cidade da prosperidade, todos os prédios que você visita tem algo do tipo:
...este já foi o mais alto...
...em 19xx já foi o mais rápido...
etc.

Também fui na estação central próxima ao Chrysler Bulding e deve ter sido uma estação de luxo há 70 ou 80 anos atrás.

Acabei o dia no hotel arrasado de cansado e só consegui dormir!

3 comments:

Passarinho said...

Nao, creio!!

ELE ATUALIZOU!!!!!

Thiago Fernandes said...

Hahahhahaah...

Alrizonio said...

Massa! q inveja! queria tah ae contigo!