Friday, October 9, 2009

Chegadas e Partidas






Despedidas

Queria começar esta conversa aqui no blog também. Intercâmbio é uma experiência incrível de amadurecimento, chegadas e partidas. O melhor do intercâmbio é quando a gente vai, a saudade é sempre grande, mas a curiosidade e o interesse pelo novo supera tudo. O desafio é grande, você tem que se adaptar a um novo estilo de vida. Mas depois que você monta tudo do seu jeito, você se adaptar a sua nova vida.

O primeiro passo é criar uma nova rede de amigos, nem sempre fácil, mas definitivamente interessante. Na caminhada você vai encontrar gente que você adora e parece que conhece a uma eternidade, não importa de que parte do planeta eles vinheram. Essas pessoas passam a ser os seus amigos, companheiros, o mais próximo que você pode chamar de família na ausência da verdadeira.

Mas como todo ciclo na vida, e como toda vida de jovens, chega a hora da partida. E eles vão. E você então entende como é difícil ficar. Tudo é o mesmo, exceto a ausência que você sente daqueles que partiram.

Na minha lista, se foram a Cintia e o Estevão, dois brasileiros que estão fazendo muita falta por aqui.

Para começo de história, fomos levar o Estevão para pegar o ônibus em direção ao aeroporto de Montreal. Quando estamos na fila, eu encontro uma modelo amiga minha que estava indo a Milão para desfilar e rapidamente a apresento a Estevão, que como todo bom brasileiro, ficou feliz da vida. Ela super simpática, disse que ia guardar um lugar para sentar com ele e fazer companhia já que eles iam pegar o mesmo vôo. No meio tempo, demos adeus, choramos e ficamos esperando a partida do ônibus. Alguns minutos depois, o motorista do ônibus abre a porta e grita: NÃO QUEREMOS ELE AQUI NÃO! E COMEÇA A RIR. Quando vemos, Estevão desce do ônibus rindo e dizendo:
MEU VOO É AMANHÃ!!!

Santa burrice, como é que a pessoa não verifica o bilhete do vôo! Ainda perdeu um dia em Paris e a reserve no hotel, para não falar da modelo indo à Itália. Enfim, tivemos mais um dia de despedidas até que ele se foi de vez.

BROTHER - Todos nós sabemos a falta que você faz por aqui, e certas histórias vão ser para sempre: BED BUGS!!!!

Depois chegou a vez da nossa querida Cintia, que eu tanto adimiro. Chegou aqui doce, delicada, sem nunca ter morado fora ou longe dos pais. E em menos de 1 ano, cresceu tanto, como pessoa e professional e hoje posso dizer com firmeza que está pronta para qualquer desafio. Sentimos saudades dos emails empolgados dela, com as mais variadas notícias sobre o Brasil ou filmes a serem lançados. Toda festa que vamos, sentimos o vazio daquela que sempre pegava o violão e começava a tocar doces melodias.

Minha linda, obrigado por ter sido esta pessoa incrível e ter vivido momentos tão felizes e inesquecíveis por aqui.

A saudade fica, mas a certeza de que vivemos a vida com intensidade faz tudo valer a pena.

Vejos vocês em breve.

3 comments:

Tamires said...

A quarta foto é a melhor rsss Estevão é de onde?
=)

Unknown said...

Eh formiga,vc falando parece eu com esse eterno saudosismo, vc é especial demais, sabe dar valor as coisas importantes e verdadeiras da vida, a amizade sempre, o valor ao proximo acima de tudo!
Mais a vida é assim entre idas e vindas estamos aqui vivendo intensamente e sem esquecermos de nimguem que passa em nossas vidas!!!
TE AMO!!!!!

Thiago Fernandes said...

AMO VCS!