Friday, October 23, 2009
Semana das celebridades - Celebrities' week
Esta foi a semana das Celebridades. Comecei abrindo a porta do meu escritório e sem nem pensar. Gritei:
- Eva!!! Meu nome é Thiago!
- Oi, minha mãe fala sempre de você. Você que ensinou a receita do Quark, né?
Eva Ávila foi a primeira ganhadora do American Idon do Canadá e coincidentemente é filha de uma grande amiga de trabalho. Então, nos conhecíamos indiretamente, mas nunca tínhamos nos encontrado. Tiramos fotos e ainda batemos um bom papo sobre restaurantes favoritos e a vida de celebridade.
Quinta-feira, foi a vez do show da Adriana Calcanhotto de graça aqui no Canadá. O consulado do Brasil está trabalhando para divulgar nossa cultura. Cheguei cedo e consegui ficar na segunda fileira. O show foi incrível, apenas voz e violão com músicas do Caetano, do Vinícius, da Gal e claro que da Adriana. Como ela mesmo falou, os seus shows acústicos contém músicas que ela gostaria de ter escrito. Ao final, fui ao camarim e quando pedi para tirar um segunda foto sem óculos, ela começou a gargalhar!
Para mim o melhor momento foi quando ela fez uma versão de Music da Madonna, com um ritmo brasileiro e improvisando:
"É som de preto, de favelado e quando toca ninguém fica parado"
Comecei a refletir sobre todos os preconceitos sociais que temos como povo brasileiro. Como caracterizamos pobre, no sentido de ruim, mal feito, sem classe. Quando uma coisa não tem nada a ver com a outra. Acho que quando moramos fora, é mais fácil de ver e sentir isso. Estando aqui, dá-me um orgulho da nossa cultura negra, indígina, da favela, de onde quer que venha. São expressões de arte por diferentes perspectivas. Não há melhor, nem pior, apenas diferente. E isso é incrível e único. Sonho com o dia em que não mais julgaremos pessoas, arte ou idéias baseadas na classe social que o seu criador provém.
Somos todos iguais! Concordo que seja uma frase clichê, mas ainda temos que trabalhar muito para sentir e viver isso em sua plenitude?
For my Canadian friends, thank you very much for attending Adriana Calcanhotto's concert. I was proud of all of you who took the chance to know her. She has amazing songs and an outstanding voice. Brazilian culture is really diverse and comes from different races, cultures and social layers. Which one is the best? I have no answer. They are equally awesome, art expressions through different perspectives. My tip? Enjoy all of them!
Merci encore pour recevoir Adriana au Quèbec, la belle province. Je suis très content que elle a chanter içi. Je me souviens!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Formiga, ficaram lindas as fotos!!!!
Deve ter sido maravilhoso!!!
TE AMO!!!!!
Fantástico!! eu quero show de Adriana Calcanhoto de graça ahahaha
=**i
Post a Comment