Tuesday, July 29, 2008

Vamos aos números







Quem pensa que a vida é só flores aqui, muito se engana. Ainda não os contei de todo o meu sofrimento com minha personal trainee. Hahahhahaa... Agora, ou vai ou racha. Abdomen sarado e dividido.

Para começar, treino novo. E ela ainda é da escola antiga (leia-se Arnold Schwarzenegger). Portanto, tenho que escrever na parede, respirar e mentalizar o mantra:

BALLS TO THE WALL!

Hhahahahhaa... Go as heavy as you can. Tenho que dar o meu sangue em cada série.

Mas até aí seria ótimo. Só que também tenho uma tabela descrevendo tudo que como durante o dia, quantas calorias, gordura, proteínas e carboidratos de cada alimento. Tenho que medir, pesar e contar cada miligrama.

Se não bastasse, chegamos a conclusão que tenho que diminuir a quantidade de carboidratos (leia-se açúcar) para chegar ao equilíbrio de 40% proteína e 40% de carboidratos diariamente. Conclusão, estou comendo ovo branco e cottage cheese. (hum... delícia... hahahhahaha)

Mas tudo na vida tem um lado bom, agora tenho sempre uma piada nos restaurantes. Todo garçon tem que me dizer exatamente quantas calorias, proteínas, carboidratos e gordura há em cada refeição. Vocês têm que ver a cara de tristeza deles ao me informar que INFELIZMENTE não têm esta informação.

Brincadeiras à parte, estou aprendendo muito sobre alimentação, treino e como manter um equilíbrio entre tudo isso. Cerca de 70% dos nossos resultados estão baseados em nossa alimentação. Este post é para parabenizar, minha super, mega personal trainer Sandra James. O que seria de mim sem você para fazer os meus dias tão divertidos e emocionantes. Hahahhaha...

Sunday, July 27, 2008





Semana pesada






Tempos que não escrevo. Enfim, um breve resumo dos acontecimentos.

Terça-feira, nadar na praia aqui de Ottawa. Conclusão, nojento. A água é preta, a terra parece lodo e lama misturado, dá nojo de pisar e ainda tem milhões de algas, parece que vão te afogar. Conclusão, água de pântano nunca mais. Para compensar, show da comunidade brasileira com Rommel, e como é bom dançar samba e forró claro. Mas meu amor pelo samba é uma coisa incrível, Ju (professora de dança de salão) me ensinou essa paixão e agora não largo mais.

Quarta, Hooleys com Jerry (chinês que chegou aqui). Falando nisso, respondi o quiz e ganhei um quadro com máscaras chinesas super lindo. Já coloquei na minha parede. Meu quarto está o máximo. Depois, KARAOKE. Hahahhaa... A casa parece um motel, você entra e vai para um quarto, com luz vermelha e uma mega tv de plasma. Enfim, uma sala pequena com nosso grupo de 15 pessoas cantando as coisas mais bregas, de Madonna, Michael Jackson a Backstreet boys e Spice girls. Muita diversão.


Sábado, show de luzes no parlamento. Eles usam a fachada do prédio como telão e colocam várias imagens contando a história do Canadá. Muito bonito. Depois, aniversário de Vero no Whiskyes. O bar começa com dance, black músic e então começa a tocar country e rock. Foi uma das misturas mais toscas que vi. Hahhahhaha... Super legal, sem falar nos cowboys com chapéu, jeans, camisa listrada e cinto de couro.

Amanhã vou ter uma evento super importante, vou receber nossos embaixadores da China, Índia, Filipinas aqui e organizei toda agenda para eles, tenho certeza que vai dar tudo certo e será um sucesso. :D:D

A todos uma ótima semana, gostaria de lembrar que vou sempre lembrar de cada um. Vocês fazem parte da minha vida e estão sempre do meu lado, não importa quão distantes fisicamente estamos. Hoje tenho um conhecimento maior do valor da amizade e de como ela muda a nossa vida. Portanto, aproveitem e amem cada uma dessas pessoas maravilhosas que fazem a nossa vida tão melhor. Aos meus amigos, muito obrigado pelas mensagens no dia do amigo. Vocês me fizeram chorar pela primeira vez de saudade aqui. Mas não foram lágrimas de tristeza, pelo contrário, vocês me deram a certeza de que nossa ligação será sempre eterna. (Val e Dani, preciso de vocês aqui no confessionário JÁ). Hahahahha...

Monday, July 14, 2008

A casa do lago






Parece um filme mais não é. Se bem que em alguns momentos me senti no filme A Vila, hahahahah... O final de semana foi em uma casa no lago. Diferente do Brasil, que todo mundo quer uma casa na praia, a moda aqui é uma casa no lago. E posso te dizer que parece um filme mesmo.

O primeiro choque foram as árvores. Sabe aquelas árvores de natal horrorosas que eu nunca entendi porque elas eram assim? Pois é, diferente das de plástico que usamos, as daqui são de verdade e são gigantescas. E o melhor, lindas. As folhas são super parecidas com as de plástico, mas com o tamanho e a beleza da paisagem, elas se tornam magníficas. Hoje posso dizer que conheço o que é uma vegetação campestre.

A casa era toda de madeira, com fogão de lenha e sem chuveiro, se quiser um banho, só no lago ou em um "chuveiro" externo com água do lago, sem celular, etc. Mas tv e rádio aqui pega em qualquer lugar. Enfim, o final de semana foi incrível, com boa comida, muitas risadas e diversão.

A casa tinha barco, trampolim aquático, deck, frisbies, e muita diversão. Ao total éramos 16 pessoas, muita palhaçada. A melhor parte, aqui eles tomam sol e esquecem de passar protetor solar, em um certo momento lembram que tem que passar e ficam se perguntando o tempo, eu estou queimado? Hahhahaha... Conclusão, à noite algumas criaturas mal conseguiam se mexer de tão assadas, e acabaram levando o nome de Lobster (lagosta). Hahahhaha...

Thursday, July 10, 2008

Blues Fest






Enganou-se quem pensou que aqui não tinha show. Está acontecendo o maior festival de Blues do mundo aqui em Ottawa. Mas por incrível que pareça, Blues que é bom nem pensar, ja hip-hop...

Domingo aproveitei, tava muito a fim de ver Infected Mushroom, e decidir ir ao Bluesfest com a galera. O que posso dizer é que Infected não é música é uma experiência, o show foi MUITO bom, ainda tô pilhado desde domingo. A diferença e que no Brasil todo mundo dança, pula, grita. No Canadá o único passo é o calango, só mexem a cabeça.

Depois disso, ia começar o show de Snoop Dogg, eu não fazia a menor questão de ver, mas meus amigos só queriam ver Snoop. O que eu posso dizer é que ele é a pessoa mais feia que eu já vi na vida, e que ele fumava um cigarro de 30 centimetros, não vou nem dizer de que era o cigarro porque não é preciso. Parou o show várias vezes para beber e fumar, sem contar nas músicas e letras maravilhosas como Sexual Seduction, hahahaha... Enfim, o show foi uma piada. Para fechar a noite do Blues fomos ver a The Waillers, a banda que tocava com Bob Marley e o show foi MUITO bom, eles tocaram No woman no cry e is this love? Foi massa.

Terça-feira, mas uma noite incrível para o Blues, show com Fergie. Parecia show de Britney Spears, nunca vi tanta criança. Conclusão, ninguém gostou do show, ela só tem quatro músicas famosas, cantou duas no começo e duas no final, fez um mix com todas as músicas do Black Eyed Peas em uma só, e ela só cantou o refrão das músicas, acho que ela não pode tocar as músicas inteiras. A única exceção foi My Humps. Durante o meio do show ela cantou músicas loucas, rock, etc. Não conhecia nada e acho que os canadenses também não.

Para fechar o festival, todo mundo quer ir para Akon e Wyclef, não vou nem dizer o estilo (HIP HOP). Hahahhhaa... Infelizmente ou felizmente, não vou estar aqui no final de semana, vou fazer o que adoro, VIAJAR. Estamos todos indo a uma casa no lago. Estou bem ansioso para ver como vai ser isso, e tomar banho de água GELADA!

Bom final de semana para todos. Não esqueçam de se divertir ao máximo.

Saturday, July 5, 2008

Celebridade por um dia = Canada Day






E o Canadá Day...

Festa patriota, comemoração, tentativa de carnaval, feliz...

E lá vem a história do Canadá Day, aqui se tem um dia em comemoração ao Canada, funciona como um 7 de setembro, mas a festa aqui é bem mais do povo do que os velhos desfiles militares que temos no Brasil (amo meu país, mas ninguém merece esses desfiles). Enfim, a festa foi grande. Pesssoas de todos os lugares do Canadá vem para Ottawa para comemorar. E que festa. A cidade fica em fogo.

E como todos já sabem, estou apaixonado pelo Canadá. Nada mais justo do que demostrar todo o meu amor neste dia. Decidi me fantasiar de Capitão Canadá. hahahhahah... Acreditem, foi uma das coisas mais engraçadas que eu já fiz. Só perdeu para dançar Umbrella no Cabine com o MC da AIESEC Canada com um guarda-chuva vermelho, direito a aplausos e comprimentos no microfone pelo DJ.

Comecei o dia passeando de bicicleta, chapéu, capa (bandeira), corrente e a folha da maçã no pescoço. Nada mais canadense, foi a maior festa, todo mundo na rua comemorando. Estava tão empolgado na bicicleta, jurando que era um super herói ou que estava no meio da Sapucaí, quando a bandeira enrolou no pneu e puxou meu pescoço. Calma! Nada aconteceu, não caí, mas minha bandeira ficou melada de óleo, e claro, muitas risadas dos que estavam por perto.

Em seguida fui direto para o Churrasco da AIESEC, e claro, tô para ver uma festa da AIESEC que não seja super divertida. Ainda comi Hambuguer. Antes que todos caiam para trás, era VEGGIE burguer feito com queijo Tofu, hahahhaha... E fomos então direto para o parliamento, onde estava o grande palco e todo mundo.

Chegando lá, todo mundo sentado na grama, vendo o show, e acreditem era um dj tocando música eletrônica. Todo mundo com sua cadeira, sentado e a música bombando. Não tive dúvida, comecei a dançar com todo mundo, nossa turma tinha 30 pessoas de Toronto, Windsor, etc, e os canadenses adoram ver gente feliz, conclusão, todo mundo começou a tirar foto de mim e as crianças querendo tirar foto com o Capitão Canadá, tirei mais de 40 fotos, foi muito divertido. Mas o melhor estar por vir, meu amigos falam:

- Thiago, tu devias aparecer no telão.
- Isto não é um problema, vamos para perto da câmera!

Antes de chegar nas câmeras, já estava o meu rosto pulando na TV e no grande telão do show. Pena que não tenho foto disso, mas foi MUITO legal.

O dia encerrou-se com uma grande queima de fogos 22:30, com uma visão espetacular do parliamento. Enfim, quero mais Canadá Day.