Saturday, July 5, 2008

Celebridade por um dia = Canada Day






E o Canadá Day...

Festa patriota, comemoração, tentativa de carnaval, feliz...

E lá vem a história do Canadá Day, aqui se tem um dia em comemoração ao Canada, funciona como um 7 de setembro, mas a festa aqui é bem mais do povo do que os velhos desfiles militares que temos no Brasil (amo meu país, mas ninguém merece esses desfiles). Enfim, a festa foi grande. Pesssoas de todos os lugares do Canadá vem para Ottawa para comemorar. E que festa. A cidade fica em fogo.

E como todos já sabem, estou apaixonado pelo Canadá. Nada mais justo do que demostrar todo o meu amor neste dia. Decidi me fantasiar de Capitão Canadá. hahahhahah... Acreditem, foi uma das coisas mais engraçadas que eu já fiz. Só perdeu para dançar Umbrella no Cabine com o MC da AIESEC Canada com um guarda-chuva vermelho, direito a aplausos e comprimentos no microfone pelo DJ.

Comecei o dia passeando de bicicleta, chapéu, capa (bandeira), corrente e a folha da maçã no pescoço. Nada mais canadense, foi a maior festa, todo mundo na rua comemorando. Estava tão empolgado na bicicleta, jurando que era um super herói ou que estava no meio da Sapucaí, quando a bandeira enrolou no pneu e puxou meu pescoço. Calma! Nada aconteceu, não caí, mas minha bandeira ficou melada de óleo, e claro, muitas risadas dos que estavam por perto.

Em seguida fui direto para o Churrasco da AIESEC, e claro, tô para ver uma festa da AIESEC que não seja super divertida. Ainda comi Hambuguer. Antes que todos caiam para trás, era VEGGIE burguer feito com queijo Tofu, hahahhaha... E fomos então direto para o parliamento, onde estava o grande palco e todo mundo.

Chegando lá, todo mundo sentado na grama, vendo o show, e acreditem era um dj tocando música eletrônica. Todo mundo com sua cadeira, sentado e a música bombando. Não tive dúvida, comecei a dançar com todo mundo, nossa turma tinha 30 pessoas de Toronto, Windsor, etc, e os canadenses adoram ver gente feliz, conclusão, todo mundo começou a tirar foto de mim e as crianças querendo tirar foto com o Capitão Canadá, tirei mais de 40 fotos, foi muito divertido. Mas o melhor estar por vir, meu amigos falam:

- Thiago, tu devias aparecer no telão.
- Isto não é um problema, vamos para perto da câmera!

Antes de chegar nas câmeras, já estava o meu rosto pulando na TV e no grande telão do show. Pena que não tenho foto disso, mas foi MUITO legal.

O dia encerrou-se com uma grande queima de fogos 22:30, com uma visão espetacular do parliamento. Enfim, quero mais Canadá Day.

4 comments:

Ferdinando said...

Caramba , toda semana é festa no Canadá , e haja festa , mas enfim o local é muito bonito e muita diversão.
Um Abração.

Michelle Amorim said...

Que máximo querido!!! Puxa vida você e sua alegria contagiante.
Beijinhos mil lindinho
Saudades...

Alrizonio said...

Q ótima idéia, Thiago! bem estóico da sua parte aparecer assim! Fico muito feliz em saber q vc estah
tão à vontade na nova civilização. Manda ver!! Aliás quando vai requerer a cidadania? Num entendi... Porq tentativa de Carnaval feliz? o povo aí tbem dança o calango no Carvanal? huahuahua.
Rapaz, pensei q canadense era inteligente, imagina ficar sentado vendo um kra manusear pick-ups!
só se for na lama! hehehehe. inda bem q vc contagiou a galera por ae.
Morri de inveja do Veggie burger com tofu, não se encontra desse em Caruaru. Kem sabe lanço a moda! haha. saudades, de ti, lindão.

Unknown said...

E ai capitão canada se divertindo
bastante ne meu filho, beijo do pai
saudades...