Wednesday, September 3, 2008

Quanta "cultura"






Sábado era dia de festa, aproveitei para ir para um evento super badalado, o desfile de uma grife de moda praia de Los Angeles e show de um artista local de Ottawa super famoso (nunca tinha ouvido falar). Fui o mais empolgado para ir.

O lugar é lindo, super moderno e requintado, as pessoas super bem vestidas e educadas. Os garçons super educados e sem os controladores de festas, aqui nas boates tem sempre alguns gorilas (homens enormes) responsáveis por evitar brigas e controlar a festa. Até aí tudo bem, se eles fossem um pouco mais educados. Enfim, o lugar é agradabilíssimo, em frente ao lago Downslake.

O desfile, meu Deus, parecia biquines e maiôs da Sulanca braba. Mas tinha o nome Los Angeles em todos os lugares, além do mais, o dono da companhia falou que todos deviam lançar moda e não ter medo, mostrando o seu celular blackberry com milhares de brilhantes, acho que ofuscava até a esposa dele. Duas dançarinas começaram o desfile agitando o salão, acredito eu que já estavam bêbadas a esta altura, as modelos além de desfilar eram para dançar no meio do palco, uma delas quase caiu (acredito que também estava bêbada), enfim, baixo nível. O pior é que eu acho que é uma boa grife, mas eles cultuam a famosa "cultura" americana em que o dinheiro e o poder se sobrepõem a qualquer coisa, então os valores que eles aderem à marca é esnobe, vulgar e fútil. A organizadora do desfile, ao final, subiu na passarela e começou a dançar de uma forma super "sensual", para não usar outras palavras, mais uma vez, acredito eu que já tinha bebido mais do que deveria. Mas cada um com seus problemas... Ainda acredito que nossa moda está bem a frente de certos "padrões" internacionais. Viva as nossas modelos lindas e que sabem a diferença entre a sensualidade e a vulgaridade.

O cantor que fez uma apresentação ao vivo foi bem legal, mistura hip-hop americano com música da Ásia e Oriente Médio, dá até para dançar. Tirando todo o evento "cultural", a música tava bem legal e acabei dançando muito com os djs.

3 comments:

Michelle Amorim said...

Oi amoreco... puxa, fazia tempo que não entrava aki no seu blog pra dar uma lidinha nas novidades e o que vc anda aprontando por aí. Sempre borbulhando alegria hein!? Por isso nossa identificação.
Olha, amei seu recadinho no meu niver viu? Amei de coração (L)
Espero que estejas muito bem por aí e cuide-se.
Beijinhos mil cheios de prazerrrr de quem te ama e está com muitas saudades...

Thiago Fernandes said...

Mi, saudades muitas, vc merece tudo de melhor. AMO AMO AMO...

Anonymous said...

thiaaaaago :D
bom , só pra tu saber que eu passei por aqui 8)
tô com muitas saudades , mas se tu tá feliz eu tbm tô .
beijobeijobeijo :*
te amo primo (L)