Tuesday, September 2, 2008

Roomates






Este blog é para contar minha experência com roomates. No começo estava um pouco preocupado de dividir uma casa com outras pessoas, não sabia se ia ser legal. Principalmente porque gosto de minhas coisas organizadas e limpas e nem todo mundo é assim. Mas acabei aceitando o desafio de morar com mais 4 pessoas. Mesmo para aqui ainda é um número grande. E posso contar que foi uma experiência maravilhosa, tive um verão incrível. Este final de semana que passei sozinho na casa senti a falta que eles me fazem.

Primeira lição, acabei aprendendo muito com eles. É claro que o exercício diário da convivência é um desafio para todos, afinal de contas as pessoas têm opiniões e estilos de vida diferentes. Mas essa é uma das maravilhas do mundo. Com estas diferenças acabamos trocando experiências e crescendo comos seres humanos. Para mim, este foi o melhor grupo:

John - Geneviéve - EU - Tereza - Kathlen

John - Canadense Inglês - Adora bikes e está sempre fazendo manobras e esportes radicais.

Geneviéve - Canadense Francesa - Super profissional, preocupada com o meio ambiente, reciclagem, ações sociais e plantas. Está agora no Peru trabalhando em comunidades para ajudar a saúde deste país.

Tereza - Direto da República Tcheca, super meiga e estudiosa, sempre lendo e trabalhando em suas teses. Adora cerveja e trouze uns waffers de lá MARAVILHOSOS. Já voltou para a Europa.

Kathlen - Francesa - Adora queijos e é super quieta, a que acorda mais cedo na casa. Também vai embora no final de setembro.

Aprendi tanto com estas pessoas maravilhosas e a cada partida fico super saudosista, mas sei que cada um busca o seu caminho e as lembranças e ensimanentos para sempre ficarão conoscos. Meu conselho é que não tenhamos medo de dividir e conviver com outras pessoas, nem sempre o convívio será bom, mas com certeza alguma lição você vai levar de tudo isso. No meu caso, a saudade já é grande.

1 comment:

Unknown said...

Eitchaaaaa
como é bom conhecer culturas alheias heim?!?!?

bjuuuuuuuuuuuu

Tia ama
e vovó tb

=]