Friday, June 6, 2008

Pot Luck e Ice cream day






Olá amigos, essa semana foi bem corrida, com muitas atividades e acabei super sem tempo.

Pot Luck. Esse é o nome. Quando você faz uma festa e cada um traz um prato. Não sabia que isso tinha nome, como falei no post anterior, canadense adora dar nome a tudo. E eles juravam que tinham um nome no Brasil. Até onde eu sei, a gente diz que vai ter uma festa e cada um traz um prato, não existe um nome para isso. Corrijam-me se estiver errado. O motivo do encontro foi a festa de despedida do meu gerente. Ele viajou para China, Philipinas e Índia, vai passar 1 mês viajando a trabalho. Como bom brasileiro, nada melhor do que uma festa de despedida com bossa nova como trilha sonora e fotos da China, Índia e Philipinas. E claro, no final, fotos do Brasil!

Muito engraçado, sempre vemos nossa mãe/avó na cozinha e nunca vamos fazer um prato mais sofisticado, enfim, resolvi cozinhar um fusilli ao molho três queijos gratinado. Conclusão, ficou uma delícia. Tenho me descoberto como um bom cozinheiro aqui. Quando estou inspirado, faço ótimos pratos. E ficou muito bom. Todo mundo adorou o prato. Foi um momento bem legal, vai levar um tempo até eles se acostumarem em ter mais atividades sociais, mas eu chego lá.

Já na quinta-feira, o meu departamento resolveu fazer um almoço com sorvete. Todo mundo traz seu almoço, come ao ar-livre e no final sorvetes. Hum... Delícia. E o melhor com música ao-vivo, a banda era meio depressiva, tipo Coldplay ao quadrado, mas foi interessante.
Um almoço diferente e ainda encontrei muita gente de outros programas pelos corredores. O bom é que aqui eles sempre pensam em fazer projetos sustentáveis, foi uma boa idéia, todo mundo teve um dia diferente e cada um pagou pelo seu sorvete. Conclusão, acredito que o departamento gastou muito pouco ou quase nada com a iniciativa.

Comprei minha câmera digital, provavelmente a qualidade das fotos vai melhorar bastante. Tudo pelo bem do blog, hahahahah...

Empolgação total, vou passar o final de semana em Montreal. Vai ser uma viagem bem diferente. Depois conto tudo em detalhes.

4 comments:

Unknown said...

Thiaguinho,
saudade MUITA!!! Eu to morrendo de inveja (boa), tás muito bem aí!!! Olha, tás cortando teu cabelo onde, hein!
I love you!
Ass. Renata

Thiago Fernandes said...

Renatinha,
Resumindo: TE AMO! Esse final de semana fui a Montreal (simplesmente PERFEITO), estou apaixonado pela cidade. Estou indo a Fernando Celini Studio, Sussex Street. Pode ir la!

Alrizonio said...

Q beleza de trabalho, heim?, recheado de viagens internacionais! e o seu chefe tbem é brasileiro? (por causa da festa - ou foi iniciativa sua fazer festa de brasileiro pra ele?) Ei, cuidado com esses sorvetes, já pesou tudo e quantificou calorias etc,hehehehe.

Alrizonio said...

Fui pesquisar o pot luck, olha o q achei:
A potluck is a gathering of people where each person is expected to bring a dish of food to be shared among the group.
Synonyms include: potluck dinner, Jacob's join[1][2], Jacob's supper, faith supper, covered dish supper, pitch-in, carry-in, bring-a-plate.

Folk etymology has derived the term "potluck" from the Native American custom of potlatch; the word "potluck", however, is actually of English origin. It is a portmanteau word formed from (cooking) pot and lucke.

Bem, vamos criar o neologismo no Brasil: podemos começar a chamar de traga-um-prato, q acha?