Monday, June 2, 2008

Viva o Brasil






Primeira novidade, cortei o cabelo. Estava super tenso, mas tomei coragem e passei a tesoura. Aqui a moda agora é o cabelo muito curto ou raspado. Fiquei no meio termo e agora estou com o cabelo mais curto como vocês podem ver.

Pois é, brasileiro e grama é tudo igual. Você encontra em todo lugar!

Esse final de semana fui a um bar e quando menos espero começou a tocar samba. Aí não resisti. Jeanne que o diga, caí no samba. E quando menos espero um casal se aproxima de mim, começa a dançar e perguntam de onde sou:

- Where are you from?
- Brazil.
- Que cidade?
- Recife!
- Eu também.

E assim conheci o primeiro recifense em Ottawa. A noiva dele é canadense e ele já está aqui há 7 anos. Conclusão, fizemos uma roda de samba no bar, todo mundo dançando e os aplausos dos canadenses foram grandes. Acho que eles nunca tinham visto samba de gafieira aqui. Final das contas, eles me convidaram para o aniversário de Paulo (o recifense) no domingo, trocamos telefones e no domingo estava no bar com toda a comunidade brasileira. O Paulo organiza eventos brasileiros aqui e conhece toda a comunidade. De tabela conheci vários brasileiros e uma banda. O som da noite foi forró, xaxado, samba, mpb, marisa monte, axé e frevo. Fazia tempo que não me divertia, cantava e dançava tanto. Conclusão, agora estou na lista da comunidade brasileira e, como bons brasileiros não faltam eventos.

Complementando, no sábado fui na Ikea (aqui ninguém conhece Tok & Stock), mas a Ikea é a mesma coisa, o mesmo estilo, é uma empresa sueca e as coisas são mais baratas que na Tok & Stock. Adorei, tudo super verde e se quiser usar bolsas plásticas, você paga $ 0,05 por cada. Tudo por um ambiente mais limpo e sustentável.

5 comments:

Alrizonio said...

Eita nóiz!!! haja Brasil! c jah deve tah com mta saudade, né não? blz, aproveita a comunidade recém-encontrada. Sabe, tenho a impressão, por seus relatos, de q Canadá eh mto ecumênico - como todos os países deveriam ser - integrando culturas diversas harmoniosamente. Falando em Recife... aki vai uma novidade pra vc: o SPORT tah na grande final da COPA DO BRASIL!!! pois eh, serão 2 jogos contra o Corinthians, o primeiro amanhã em SP e dia 11 o segundo na Ilha do Retiro - e eu vou estar lah, gritando pra empurrar o time pra ser campeão. hehehe. abraços.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Viva o Brasil MESMO!!! Que legal, Thiago, vc ter encontrado um pernambucano e outros brasileiros tb! Deve ser engraçado, né, estar tão longe e, de repente, esbarrar com conterrâneos, poder relembrar a terrinha, a língua, o povo, a música... hehehe Ah, adorei o novo visual!! Ficou lindo!!! Saudades... Beijão
Rafaela Florencio

beta said...

Barrigaaaaaaaa! Nossa, se eles gostaram de te ver sambando, imagina quando você dançar um FORRÓ!!! kkkkkkkkk estamos com saudades :)
beijos, beta e syl

Thiago Fernandes said...

Beta, que saudade. Eu dancei forró, eles gostaram tanto que me propuseram abrirmos uma turma para eu ensinar como dançar forró. Hahahhahaha... O difícil é explicar para os canadenses a nossa aproximação (o famoso rala coxa) ahahhahah...