Wednesday, May 7, 2008

Comida






Para quem me perguntou sobre comida, aí vão as dicas. Aqui tudo é HUGE, ou seja, extra grande. Nem pense que vai conseguir achar nescau, muito menos do pequeno. Para fazer brigadeiro, tive que comprar um pote de 500g de Ovaltine (era o menor de todos). Papel higiênico com 4 é impossível de encontrar, só com 8, 16 ou mais.

O yogurte aqui é incrível. O que mais me admira é que são as mesmas marcas, mas o daqui é muito melhor. Não sei porque, mas eles são extremamente cremosos, com 0% de gordura, e com muito pedaço de fruta dentro. Você pode encontrar de vários sabores e eles não vendem em garrafas, mas sim em potes grandes, como o da primeira foto. Isso eu recomendo.

Comprei granola, todo feliz aqui, quando abri é completamente diferente, ao invés de passas e castanhas, adivinha? BERRIES, morango, framboesa, amora. Tudo aqui tem essas frutas. É muito engraçado comer as frutas desidratadas. É muito gostoso. Aqui todo mundo come cereais pela manhã com leite, e costumam misturar vários tipos. Para mim foi o paraíso, todo dia como cereais com yogurte! Hum... DELÍCIA!

Para quem gosta de saladas, aqui tem para todos os gostos. E salada Caesar é mais popular aqui que feijão no Brasil. Você pode comprar a salada pronta, a foto acima não ficou muito boa. Mas as saladas são muito boas, principalmente a Caesar, que vem com croutons, o molho para misturar e queijo parmesão. É uma delícia. Como o almoço aqui é só 1 hora, as pessoas costumam trazer o seu de casa. Eu adorei! Basta colocar a salada no recipiente e levar para o trabalho, prático, gostoso e barato. A vida é muito curta! Gosto de coisa prática! Hahahhaha...

O terceiro prato é um bolo que a alemã Suzanna que estava aqui em casa preparou. A parte de cima parece um creme de leite em pó. Tem gosto de leite em pó. E em baixo é uma mistura de castanhas com biscoitos esmagados. A mistura com sorvete e extrato de maçã é boa, mas não é a melhor coisa do mundo. Dá para comer! Como ela fez com a maior boa vontade, misturei com o sorvete para dizer que estava uma delícia! Hahahhaa... Foi pior do que Ana Maria Braga fazendo aquelas caretas, ahhahahha...

O último prato foi o jantar que fui convidado na casa de Sean (dividíamos o mesmo escritório). Ele vai casar em dois meses e fez um jantar para os amigos com o intuito de lançar os presentes que ele ganhou na cozinha. Tanto ele como Tasha (sua noiva) moraram na China, então a casa é cheia de decoração chinesa. O jantar foi ótimo e estava uma delícia, salada com morangos (para variar), pão caseiro e muitos amigos, todos foram super simpáticos comigo e queriam saber sobre o Brasil, todo mundo acha que é lindo e só conhecem o Rio de Janeiro. E claro, perguntaram sobre as coisas boas e ruins do Canadá. Todo mundo faz essa pergunta! Com relação a Sean, ele foi promovido e vai trabalhar em outro departamento. Hoje foi o último dia dele no meu departamento! Escrevi uma carta para ele com todas as coisas importante na vida e coloquei no computador para ele e sua noiva. Ele adorou e deixou um bilhete ao final do dia no meu computador agradecendo por ensiná-lo tanta coisa sobre o Brasil. O povo aqui é muito simpático. (A maioria pelo menos).

Ontem estava indo para a academia e encontrei uma família mega simpática falando espanhol, claro que não perdi a oportunidade e me inseri na conversa. Eles foram super simpáticos, estou cada vez melhor no espanhol. Eles estavam a passeio aqui em Ottawa e seguiram para Quebec City hoje, foi bem interessante! Todo mundo aqui aprende espanhol na universidade, aí aproveitam para treinar comigo! Yo hablo un poquito de espanhol! Hahahhaha...

Estou resolvendo ainda o que vou fazer no meu aniversário, ou vou a uma conferência em Toronto ou vou ficar por aqui e vou a um jantar na casa da minha amiga colombiana. Vejamos o que vai acontecer!

2 comments:

Unknown said...

Thiaguinho,
primeiro, estou morrendo de saudades!!! Amanhã é teu aniversário e queria muito estar contigo comemorando, mas com certeza estarei em espírito aí contigo!
Ah, estou adorando teu blog, principalmente porque tu só fala das comidas maravilhosas daí! Eu acho que iria enlouquecer, porque são muito bonitas e só coisas que gosto também!!! Tu deves estar fazendo a festa, principalmente com a granola e os doces!

Beijo enorme no coração, amanhã falo contigo para dar os parabéns.

Renata ;)

Ferdinando said...

Thiago,

Parabens muita saude , paz e muito sucesso nesta nova fase de sua vida ,

FELIZ ANIVERSARIO.

Ferdinando e Bia Lima