Tuesday, May 6, 2008






Primeira noite, em um Pub no centro! Quase todo o time da AIESEC Ottawa.
No aeroporto de Ottawa.
Na entrada do Parlamento.

O aeroporto de Toronto é rigorosamente incrível e a cidade é maravilhosa. Uma SP muito melhor.

Finalmente comprei meu laptop e estou podendo ver meus emails. O gmail não funciona no meu trabalho e geralmente estou bem concentrado lá e não consigo mexer. Vamos por partes, com relação a minha cidade, ela é linda, mas parece pequena, porque os prédios não podem ser mais altos dos que o que eu trabalho (do governo) isso é lei aqui. Então ela parece pequena, o centro é lindo, parece uma cidade européia com muitos pubs, restaurantes e clubs. Mas tem todas as facilidades e mordomias da vida americana. Aqui carro de estudante é Honda Civic esportivo, com direção hidráulica e câmbio automático (OK OK). Por outro lado, estava passeado com Georgina e o que escuto no rádio? Ana Carolina e Seu Jorge tocando Pra Rua me levar, fiquei emocionado! O Canadá é realmente bem receptivo.


Aqui tem comida para tudo e as frutas são maravilhosas (uva aqui não tem caroço, e as maças brasileiras são do tamanho de uma maçã argentina e SUPER doces, salada já vem pronta na embalagem, é só pôr molho, croutòns e comer). Nos restaurantes, sempre peço meio prato, porque tudo aqui é ENORME! Não tem iogurte em garrafa, existe os potes família e são DELICIOSOS.


Minha casa é ótima, o bairro não é dos melhores, mas é bem perto do meu trabalho, 5 min caminhando. E meus roomates são ótimos, dois canadenses e uma austríaca, cada um tem seu quarto, se respeitam muito, mas temos ótimos jantares e conversas à noite, não me sinto sozinho. Acho que é melhor do que morar só no início, pois eles dizem onde está tudo e tentam me ensinar nomes em inglês como: geladeira, fogão, garfo, faca, frigideira, lavadora de pratos, etc. Que a gente não costuma aprender em cursos de inglês no Brasil (pelo menos não os que eu fui).


Com relação ao meu trabalho, o meu empresarial é incrível, gigante, com um shopping embaixo, academia, restaurante, etc. Tudo muito organizado e bonito. O povo é MUITO simpático, nem as contas eles deixam eu pagar, todo mundo me ajuda. Acho que eles gostaram de mim, morrem de rir comigo tentando aprender francês, porque todo mundo (pelo menos no governo) falam os dois. O meu projeto é muito interessante. Eles ficam super felizes. O trabalho aqui é de 9h às 17h, mas todo mundo chega às 9h ou um pouco depois e desce para tomar café (é um vício aqui, Tim Hortons). Então quando voltam é que começam a trabalhar, 11h40 saem para almoçar, pode ser na rua ou no seu próprio escritório, se vc trouxer comida. E 16h30 não tem mais ninguém no andar inteiro. Só eu lendo algum material. O ritmo de vida aqui é bem diferente.


Com relação ao inglês, no começo foi difícil pq o sotaque é bem forte e eles falam muito rápido. Mas agora já entendo tudo, às vezes é difícil se comunicar, pq eu não sei certas palavras, como por exemplo, as comidas, é muito difícil, a gente não aprende como é gengibre, soja, fritar, frigideira, cozido em inglês, eles tentam me explicar, mas as vezes, eu ainda não entendo, no final todo mundo ri. Mas já estou entendo tudo e começando a pensar em inglês, é muito engraçado.


Entrei hoje em uma academia aqui. É muito boa, não é como a R2 (Que saudade), e aqui vc é muito livre, vc faz seu treino, etc. Tem todas as aulas da body system e hoje eu fiz uma aula de Rip-Rop MUITO irada. Tem Yoga tb.


Hoje tirei alguns documentos e abri uma conta no banco. A mulher foi super tosca, porque é um banco francês e eles odeiam falar inglês (existe a maior "richa" entre os franceses e ingleses canadenses, principalmente na minha cidade, que cruzou o rio você esta em um ou outro). Aqui você paga pelas vezes que usa o cartão, dá para acreditar? Além disso, se quiser uma conta poupança, você tem que abrir uma outra conta. Hahahahah... Ah, e não tem como fazer um depósito no caixa eletrônico para outra pessoa, tem que ir ao Caixa mesmo. Depois nós é que somos terceiro mundo!


Enfim, é isso, logo mais eu postarei as fotos.


Abraços,


Thiago

No comments: