Tuesday, May 20, 2008

Victoria Day - Adeus ao Festival das Tulipas






Último dia do Festival de Tulipas

19 de maio, Victoria Day, FERIADO! O final de semana foi frio novamente, aqui o tempo é meio doido. Tanto faz fazer sol e 21 graus como no outro dia 5 graus. E definitivamente, entendi o que eles querem dizer quando falam que os canadenses são homebody, hahahahaha... No frio só dá vontade de ficar em casa, ver tv e tomar chocolate quente. (Delícia). Aliás, essa é minha nova piada, digo que os canadenses tem uma expectativa de vida maior que os brasileiros (10 anos de diferença) porque eles moram em uma geladeira! Hahahahhaah...

Por outro lado, eu não consigo parar quieto. Resolvi ir no Festival das Tulipas de novo. Precisava perguntar no stand brasileiro onde conseguia goma de tapioca. E o que encontro, tapioca! Juro que não foi a melhor que eu já comi, mas estava com tanta saudade que pareceu o melhor prato do mundo. E ainda paguei $ 5 (five bucks), por um tapioca. O que a falta não faz! Hahahhaha... Em compensação consegui os contatos de algumas lojas portuguesas onde posso encontrar goma e guaraná, o pub que vai ter uma festa brasileira na sexta e mais algumas dicas. E com certeza essas informações pagaram o preço da tapioca.

As flores estão começando a murchar. Infelizmente! A cidade estava muito bela com as ruas cheias de tulipas de todas as cores. Fui no stand japonês (oh povo simpático) e eles me ensinaram a escrever o meu nome em Japonês! E ainda com um sorriso do tamanho do mundo no rosto.

A quarta foto mostra um restaurante de madeira feito no meio do parque provisioriamente só para o festival. Uma beleza! Muito bonito dentro.

E claro, o que não faltam aqui são crianças brincando com as flores. Elas são iguais em todo lugar, a cara delas no carrossel é uma coisa incrível. Como as crianças são felizes e acham tudo o máximo. Quero sentir sempre esse fascínio pela vida e essa vontade de descobrir o mundo.

Depois fui a um cinema bem clássico aqui, com Sharon, Martin (Holanda) e Danny (Ecuador). O cinema é velho, de madeira, as cadeiras são bem desconfortáveis. E o melhor, os canadenses não são muito interessados em filmes americanos. Eles adoram filmes culturais de outros países (aqui é a mesma coisa. A gente só valoriza o que é de fora, por que será?). Assisti Kenni, a história/documentário de um plumber (desentupidor de banheiros públicos) australiano. Enfim, é interessante, é uma comédia para quem ri com facilidade (o meu senso de humor para filmes não é dos melhores). E claro, muitos filmes brasileiros estiveram ou vão entrar em cartaz, como O dia em que meus pais sairam de férias e Cidade dos Homens. Todo mundo aqui assistiu Cidade de Deus, sempre comentam comigo.

Enfim, logo mais descrevo mais curiosidades destas terras geladas.

5 comments:

Ferdinando said...

Thiago,
Boa Noite
Beto ta dizendo aki que se vc quiser comer uma tapioca boa , ele pede a Ceça , para fazer uma completa e mandar via Sedex-10 , vc quer? um abração de :
Vovo Alzira , Tia Bia , Pai Beto e Ferdinando

Michelle Amorim said...

Noooooossa, vc deve estar bastante ocupado mesmo, demorou para atualizar seu blog né? Já te disse que acompanho sempre, faça o favor então de não me deixar sem notícias.
Beijinhos mil gatinho e cuide-se
Saudades...

Thiago Fernandes said...

Hahahhahaha....
EU QUERO! Hahahahha...

Mas eu descobri que aqui tem goma. Vou procurar esse final de semana nas lojas portuguesas para ver se eu acho, hahahahaha...

Abracao para todos

Rossana said...

Thiaguinho!!

Procura também nas lojas orientais!! Elas vendem goma e povilho pra fazer pão de queijo, caso você goste e outras coisinhas que usamos na cozinha brasileira!!

Como anda o "français"? Tu le parle dejá?

Beijocas

Alrizonio said...

Ué? e Corpus Christ? aqui foi antontem, 22... Eu te falei! Canadá eh um friii da poia! mermassim c quis ir! hehehe brincadeira, agora eu imagino a vontade q oc tava de comer uma tapioca neh, não? e depois q comeu num ficou pensanu naquelas bem gostosas daki? hihihi blz, Thiago, eh mto bom acompanhar tuas peripecias daki mermo, continua, as fotos taum lindas! e a festa brasileira? tirou fotos? esse restaurante de madeira ae, eu pensei q era um circo! huahuahuahua. bjs querido.