Tuesday, May 6, 2008






Foto 1 - Eu e John esperando o ônibus.
Foto 2 - Arte no centro da cidade
Foto 3 - Entrada do prédio que eu trabalho, tudo é do governo
Foto 4 - Pessoal da Aiesec e alguns amigos circulando pela cidade
Foto 5 - A grama começando a florescer e várias pessoas se divertindo com o sol


Sol aqui é sinônimo de comemoração. Hoje eu sei o quanto ele é importante e o quanto ele faz as pessoas felizes. Aqui está todo mundo louco porque é um dia de sol. Temos isso todos os dias e talvez não aproveitemos as belezas e a importância disto. Diagnóstico, hoje está em torno de 23 graus, esfriou um pouco a noite, mas deve estar uns 16 graus, então está muito agradável. As árvores ainda estão sem folhas e ainda há um pouco de neve em alguns lugares, mas muito em breve irá acabar.

Enfim, hoje foi dia de passear no Downtow. O centro da cidade aqui é muito bonito, com muitos pubs e restaurantes típicos da Europa, as pessoas estão nas ruas, as mulheres com saias e mini-shorts sentindo-se as mais belas do mundo. É tudo muito divertido, ninguém quer ficar em casa.

Por outro lado, tenho que afirmar, o centro da cidade tem MUITOS pedintes. Diria até que mais do que no Brasil. Acho que fui interrompido umas 15 vezes em apenas 4h que passei no centro. Muitos adultos dizendo que não tem onde morar e pedindo dinheiro. Eles dizem que este tipo de gente pede para comprar droga e álcool. Eu ainda não sei se isto é uma condição social ou escolha pessoal de viver na rua. O que posso dizer é que na capital, tem gente SIM na rua, sem casa, pedindo esmola e dormindo nas calçadas. (A diferença é que a maioria é loiro e não há nenhuma criança pedindo), mas continua sendo ainda um choque muito forte, ver este tipo de coisa por aqui.

Falando em coisas estranhas, dizem por aqui que o Canadá é um país para todos. E realmente exista todo tipo de raça aqui, você vai ouvir música islâmica, vai ver gente usando bursa (mulheres com o um pano na cabeça), vai ver asiático. O bom é que a primeira vista, ninguém tem como dizer que você é estrangeiro. Todo mundo aqui se respeita. Essa regra só é quebrada entre franco e anglo-canadenses. Um não gosta do outro. E em Ottawa que basta cruzar a ponte para estar no lado francês, Gatineau-Quebec, a confusão é grande. Se você está do lado francês e pergunta por alguma coisa em inglês, eles já não te olham com bons olhos, o mesmo acontece do lado de cá, um diz que o outro é arrogante. Enfim, não é todo mundo, mas que existe, ah isso existe.

Falando de mim, saí com meu roomate John e Peter e Chrystal da AIESEC, provei o famoso Beaver and Tail, que é como um pretzel só que no formato de uma pizza oval, com canela e açúcar. É gostoso, mas nada fora do normal. Depois comemos Gelatto (sorvete em italiano), e aqui eles dizem que é o típico sorvete da itália. Muito bom também, difícil é escolher o sabor, porque os nomes são muito diferentes e eu fiquei muito indeciso. Mas era bom! Depois sentamos na grama e ficamos tomando sol, nada mais estrangeiro do que isso. Foi bem gostoso.

Para quem não provou ainda, não percam tempo e comam comida Tailandesa. É muito boa, experimentei esta semana, ela é o prato principal, mas é um pouco doce e apimentada ao mesmo tempo, lembra comida chinesa, mas o sabor é muito peculiar. É muito bom!

Logo mais teremos mais notícias direto das Terras do Norte...

Bom final de semana para todos!

No comments: