Tuesday, May 6, 2008

Festival das Tulipas






Pessoal,

Muita coisa aconteceu. Desculpa pelo atraso no blog. Estive com problemas e não consegui postar, por isso, criei este novo blog. A tecnologia é assim.

Os dois últimos finais de semana foram incríveis, fiz muita coisa, conheci muita gente, fui a jantar de noivado (inauguração de nova cozinha), a piscina pública aqui com jacuzi. Hahahha...

Primeiro, gostaria de dividir com todos que estou bastante feliz. Semana passada desenvolvi um projeto de Integrated Quality Assurance Process. Fiz uma apresentação para o gerente do FCR Operations. Ele fez uma reunião comigo para falar que ficou impressionado comigo e que quer que eu me sinta bastante confortável aqui, que vai tentar me alocar em projetos maiores. A diretora do FCR Policy conversou comigo porque quer que eu trabalhe com ela, porque os outros gerentes falaram que eu era bastante intelectual. E o grande diretor do FCR Canada, viu o meu projeto de qualidade e veio me parabenizar também, citando que o deixei impressionado. O importante nisto tudo, não é o fato de isto ter acontecido comigo, mas estas pessoas são responsáveis por checar a educação nos outros países e garantir se são tão boas quanto a canadense. Infelizmente, tenho que dizer que aqui eles não reconhecem a educação brasileira, acham que não é boa. Eu sei de todos os problemas, mas todo mundo sabe que o brasileiro, mesmo com todos os problemas, consegue fazer um bom trabalho. Há muita gente boa no país com um potencial incrível. O meu esforço mostra para eles que há gente boa no nosso país e espero eu conseguir que eles acreditem e decidam investir mais no país. Quem sabe? Ficaria feliz se de alguma forma pudesse contribuir.

O festival das Tulipas começou. A cidade está linda com flores em todos os lugares e com muitos turistas. Hoje conheci uma família do México e conversamos muito, o meu espanhol aqui está quase fluente, não sei como. Fico feliz por saber que meus 2 anos de aula foram muito úteis. Eles foram super simpáticos! Também conheci duas senhoras da Espanha que estavam de férias aqui, conversamos muito em espanhol! hahahahha...

Voltando as Tulipas, acreditem, tem um stand do Brasil aqui, com pão de queijo, queijadinha e guaraná. Não vou nem dizer que fiz a festa. Vocês não sabe o orgulho que dá quando a gente vê a nossa bandeira em outro país. Coisa que a gente só entende quando está fora. Tem stand do mundo todo! Mas o da gente é um dos mais bonitos. Tem comida para todos os gostos.

Curiosidades: Aqui os idosos são radicais. Fiquei tão feliz em ver, a coisa mais fácil do mundo é encontrar um velhinho com patins, bicicleta, roupa de academia, correndo pela cidade. Achei o máximo, os idosos realmente aqui aproveitam a vida e não tem medo de tentar coisas novas. Melhor do que ficar em casa se lamentando da vida. Quero ser assim quando crescer, hahahaha... Vou aprender a andar de skate e fazer kite surf depois dos 60. Nunca é tarde para aprender e viver. Essa é uma lição que vou levar daqui.

Ottawa tem mais de 20 piscinas aquecidas que são mantidas pela prefeitura. Você paga uma taxa super pequena e pode usar qualquer piscina quando quiser. E adivinhem? Estava lotada de velhinhos e chineses/japoneses/coreanos. Todos nadando, super lentos, mas felizes. Mais uma vez achei o máximo.

Com relação à música, ninguém acredita, canadenses e americanos odeiam música canadense e americana. Sabe o que eles me dizem, que as músicas que eles fazem só fazem sucesso nos outros países. Aqui ninguém gosta de Avril Lavigne, Simple Plan, muito menos Nickelback. Isso é unanimidade. Eu fiquei completamente perdido. Jurava que eles idolatravam a própria música.

1 comment:

Taisa Almeida said...

Estou muito feliz e orgulhosa de vc !!! Feliz aniversario e tudo de bom !!! TO MOCO com vc apresentando projetos . Espero que vc brilhe cada vez mais.