Tuesday, May 6, 2008

Festas






O festival está muito bonito e a cidade está uma beleza.

Curiosidades: Beaver (castor). Se tem uma coisa que você encontra nesta cidade são estes animais. Pequeninos, bonitinhos e super rápidos, super difícil tirar uma foto, mas consegui.

Festas: Nada diferente do Brasil (exceto a festa aqui acabar pontualmente às 2h). O povo bebe até passar mal, vomita no banheiro. Mas aqui tem umas músicas em que o dj pede e todas as mulheres sobem na bancada que serve as bebidas para dançar, uma cena digna de América, é muito engraçado!

Quem acha que o Créu é ridículo, não viu as dançarinas de black music aqui. Hip-Hop aqui se dança pior do que qualquer funk ou o créu. Não tem como descrever, só vendo um vídeo para acreditar. Hahhahaha...Até o tchan ficou no chinelo.

O bom aqui é que boa parte dos bares não cobram entrada e quando cobram é $ 5. Então dá para sair numa boa. Bebida alcóolica só a partir dos 19 anos, se cruzar a ponte, você estará em Quebec e pode beber a partir dos 18. Aqui as províncias são bem independentes e cada uma se organiza como quer. Muitas vezes isso é bom, mas em outras o conflito é grande. As pessoas de Quebec não gostam muito do resto dos canadenses porque se consideram franceses. Já a província de Alberta é uma das mais ricas, por causa do petróleo que eles retiram da terra, contudo, ela não quer dar todo o seu dinheiro para o Canadá, e por aí vai.

Aqui a faculdade está entrando de férias, e acreditem, as férias aqui são de 4 meses e duram quase todo o verão. Como o padrão da vida realmente é outro, todo mundo que conheço me fala que está indo para: Thailândia, Índia, China, África ou Europa. Inclusive o meu diretor, está indo para a China, Índia e Philipinas. As pessoas daqui amam a África, todo mundo quer ir para lá.

Logo mais posto mais notícias e informações!

2 comments:

Alrizonio said...

Thiaguinho percebeu q o c tah escrevinhanu un livro?!? aliás, é isso q blog eh, livro online. mas vai imaginau ai como ficaria bonito esse livro de papel... continua a mandar estes posts q tah mto bacana! e eu amando as curiosidades relatadas com o seu senso de humor. abração.

Alrizonio said...

sobre o livro... eh serio mesmo, acho q por ser teu tio te imaginar nos píncaros eh natural, hehe! mas fico daki pensanu vc no Jo danu entrevista para contar como achou curiosas as coisas no Canada! pense nos jovens q sonham em ser/estar vc agora e gostariam de saber mais...