Sunday, May 11, 2008

Meu aniversário em Toronto






Olá pessoal, venho só com notícias boas. O final de semana foi incrível.


Vou começar pela minha jornada no meu aniversário. Acordei cedíssimo para pegar o trem Ottawa-Toronto! Pesquisei na internet, aqui tem um serviço que você coloca para onde quer ir e de onde vem e o site te dá todas as instruções, que ônibus pegar, etc. Como sempre, esqueci de trocar meu dinheiro. Aqui não tem cobrador, você paga ao motorista, e o melhor, eles não trocam o dinheiro. Depois que entrei no ônibus, vi que não tinha moedas, conclusão, tive que pagar $ 10 pelo ônibus, que só custa $3. O pior é o olhar de bem-feito do motorista. Infelizmente, tenho que pegar os ônibus STO, e os motoristas são a maioria franceses, tento falar francês, mas ainda não estou afiado e acabo falando inglês, eles são muito rudes com quem fala inglês.


Enfim, vamos falar de coisas boas, quando chego na estação de trem, tinha uma fila enorme, a mulher me deu o meu tíquete e falou, pode entrar, você não pega fila pois você está na primeira classe. (Até o momento eu não sabia disso). Enfim, viajei na primeira classe. A comida é muito boa, eles servem de tudo, é quase um restaurante. Conheci um italiano que mora aqui há anos e ele veio me contando a história da vida dele, o orgulho pelo filho que toca violão. De quebra, contei para todo mundo no trem que era meu aniversário, a comissária de bordo me parabenizou e uma senhora se levantou no final do vagão e me desejou feliz aniversário e ainda acrescentou que hoje, domingo, era o aniversário dela. Conclusão, nós dois ganhamos uma caixa de bombons finos. (Quem tem boca vai a Roma, se tivesse ficado calado nada teria ganhado). Hahahahaha... Escrevi um cartão para ela no guardanapo e ela falou que agora vai ser minha avó aqui. Fiquei tão feliz. Uma senhora com 78 anos de idade, toda feliz, animada, para frente. Dou o maior apoio. Ela é incrível!


Chegando em Toronto, saí da estação de trem só para olhar a rua. Conclusão, percebi que estava ao lado da CN Tower e decidi subir. Esse seria o meu presente de aniversário. A vista é linda, estava um dia ensolarado e consegui ver as Cataratas do Niagara (Niagara’s fall) e os Estados Unidos. É um imenso lago que separa os dois países. Em um dos andares o piso é de vidro, então você consegue ver o mundo aos seus pés. Ainda tem um restaurante no topo, que gira 360 graus, então enquanto você está jantando, ele vai rodando lentamente e você pode ver toda a cidade. Toronto é gigante, é uma São Paulo. Mas o padrão de vida é mais alto, muitos prédios enormes e engarrafamento. Comprei uma miniatura da torre para guardar de lembrança. Para variar, encontrei uma família de brasileiros, foram super simpáticos comigos. E ainda conheci uma velhinha da Argentina, ela e o seu marido estavam voltando de uma viagem para o Japão!


Depois da CN Tower, peguei o metrô, táxi e cheguei no Hotel (ainda não conheci nenhum motorista que seja canadense, todos são imigrantes). Fui para o NLDC (National Leadership Development Conference/ Conferência Nacional de Desenvolvimento de Liderança). Ao chegar na plenária (festa de entrega do Oscar), meu comitê informou que era o meu aniversário, fui convidado a subir no palco e a hoster começou a cantar Parabéns para você em Português (Depois ela me falou que nasceu no Brasil e morava no Canadá há 10 anos). Comecei a dançar com ela e o povo morreu de rir! (Aqui todas as mulheres adoram dançar, mas os homens são super tímidos e desengonçados e acabam não dançando). Conclusão todos na conferência me conheciam (mas me chamavam de Diego, com um sotaque super estranho, Thiago é quase impossível deles pronunciarem, hahahahaha) e me desejavam parabéns quando me encontravam no corredor. O meu aniversário acabou na festa chamada AIESEC Idol (tipo Ídolos no Brasil), cada comitê escolhia uma música e ia cantar no karaoke, foi muito engraçado. Depois, muita música black com um dj de Paris! No final do dia, troquei de quarto e fui dormir, porque no meu estava tendo uma festa com o comitê de Montreal, hahahahah... Falando só francês! Ainda não consigo entender muita coisa, mas o sotaque de Montreal é bem melhor do que o de Gatineau. Estava exausto!


Enfim, meu aniversário foi incrível! A sensação de liberdade, de conquista e descoberta de um mundo novo é muito inspiradora e energizante!


Obrigado a todos pelos recados, mensagens e ligações durante o meu aniversário. Vocês realmente fazem a minha vida ser uma dádiva. Obrigado por tudo, sou muito feliz por Deus ter colocado tantas pessoas especiais em minha vida!


AMO MUITO!

4 comments:

Rossana said...

Aiii que massa!!

Toronto é realmente mágica!! A vista da CN Tower é perfeita!!

Vai treinando o francês aí!! Já já começo a te escrever só en français!! haahaha depois tu vai me dando os toques da expressões canadenses pq eu sinto que vou sofrer com meu francês da frança aí!!

Bisous et à bientôt

Alrizonio said...

Thiago, q maravilha!!! fico tão feliz por vc estar se divertindo tanto! senti falta das fotos dessa vez... bjs. Alry

Andrea Menezes said...

Thiaguinho!! vou deixar aqui parabens atrasado!! Eu me lembrei de você no dia, mas tava lá na Noruega e não tava tão fácil de entrar no email.
Mas to aqui deixando um beijão pra você e pra dizer que estou super feliz por você estar adorando tudo ai!!!!

Um beijão e tudo de bom!

PS: tu sentou no chão de vidro da CN Tower?!?!?!?!?! eu fiquei tremendo quando tentei pisar! hauhauhauha
;)

Alrizonio said...

Agora sim! as fotos! kra o chão de vidro eh "encrível", hehehe. dah pra ver lah em baixo? Parabéns, novamente, sobrinho, por seu aniversário, e tbem por ser assim tão lindamente à vontade, visse? a festa maravilhosa, as pessoas alegres à sua volta, o país - seu país agora, neh? engraçado ler vc dizenu "minha cidade"! - bão, tudo isso eh vc! sabe disso, naum? o mundo eh o seu reflexo, querido. e vc eh LINDO! viva!!! e me aguarde por aí! eheheh