Tuesday, May 6, 2008

Direto das terras do Norte, mais notícias. Uma coisa que eu descobri por aqui é que Canadense adora inventar, todo dia é dia de alguma coisa. Para começar, vamos pelo domingo:

Domingo, não tinha muito o que fazer, ainda estou conhecendo as pessoas e os locais. Inventei de ir malhar e depois ia para o Marketing e o Downtown, pois estava o maior sol, e isto significa rua para os Canadenses. Depois da malhação, comi comida italiana aqui, nada diferente, as mesmas massas e os mesmos molhos, mas eles têm um pão, que parece pão de alho de churrasco que é muito bom. Depois tomei um bom Gelatto (Sorvete em italiano) aqui de Peanut butter and Blueberries, raspberries e Waterlemon (MUITO BOM). Depois liguei para o meu roomate para a gente se encontrar no jardim (grama) perto da National Gallery. Ele tava sem fazer nada e só ia encontrar a namorada à noite. Chegando lá, a maior surpresa, era o dia internacional da erva de Bob Marley (não vou falar o nome para não ter problema novamente). aqui. Não sei quem inventou, se os jovens, se é de verdade mesmo, enfim, tava a maior festa literalmente. Uma velha bêbada veio nos perguntar o que era isso, e John falou que era uma festa, ela perguntou se podia participar, ele falou que sim, ela foi para o meio do povo, onde estavam tocando e começou a dançar, se jogou em cima de um velho, MUITO doida, parecia uma índia americana. Enfim, muita gente fumando a erva. Quem me conhece, sabe que eu não aprovo, não acho legal. Perguntei ao meu roomate se a polícia não fazia nada, e ele me respondeu que a polícia sabe, mas que não faz nada, porque o povo não está fazendo mal a ninguém, "exceto a eles mesmos." Tinha lido também, que no Canadá, era uma falta de respeito jogar lixo na rua, e acabei me deparando com a foto acima neste mesmo dia, a grama estava imunda, cheia de garrafas, guardanapos, copos jogados na grama. Aí John me explicou, do mesmo jeito que eles sujam, no final do dia, tem o pessoal do grupo mesmo que limpa. Eu vi duas pessoas pegando um super saco de lixo e catando todos os restos que os outros deixaram. Nem todo mundo aqui é naturalmente correto, mas os que são tentam compensar. Aliás, hoje é o dia da Terra aqui e só se fala no planeta e no famoso environment!

Com relação aos pedintes na rua, tive outra visão. As pessoas me explicaram que estas pessoas estão na rua porque querem. Elas recebem dinheiro do governo porque estão desempregadas e têm abrigo para morar. Contudo, para dormir no abrigo, elas têm que estar limpas (sem álcool ou drougas), então elas preferem ficar na rua com cartazes Beer (Cerveja) do que ir para os abrigos sem se drogar. Enfim, mais uma loucura daqui! Voltei para casa tentando entender estas pessoas.

Hoje encontrei com um italiano da AIESEC que veio visitar Ottawa, ele ligou para minha casa querendo falar com o ex-estagiário que morava aqui e acabei saindo com ele e Danny, do Equador, que também trabalha no governo, para mostrar a cidade.

A academia aqui é bem diferente. Tem todas as máquinas que tem no Brasil, MAS, não tem instrutor. É cada um por si e pronto. O povo costuma comprar muitas revistas e inventam o seu próprio treino. Tem um circuito que você pode fazer com 10 máquinas que trabalha todos os grupos musculares, mas pouquíssima gente faz. Tem muita gente super forte e muitas vezes fazendo os exercícios errados e ferrando a coluna. Mas eles adoram! Eu ainda não interferi, estou apenas observando. Por outro lado, tem umas aulas aqui muito doidas, em especial a aula de rip-rop. Sem brincadeira nenhuma, parece que você está dentro de um clip de qualquer bandinha/cantor(a) de rip-rop americana. O pessoal leva isso muito a sério e dançam muito, eu ainda estou sem acreditar. É muito interessante.

Acabei voltando para casa de ônibus, estava com a camisa da R2 e a mulher de trás me interrompeu perguntando se eu era do Brasil, começamos a conversar e já fizemos amizade. Pois é, quem não se comunica, ....

Meu projeto é fazer amizades, quero conhecer o máximo de gente possível. Logo mais conto mais aventuras. O próximo blog deve ser sobre as comidas daqui e o supermercado!

Abraços

No comments: